Política de Cancelamento e Estorno da Ds Calçados

O presente documento descreve, de forma simples e objetiva, a Política de Cancelamento e Estorno praticada pela Ds Calçados. Todas as disposições visam garantir a eficiência no processo e o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e demais normas aplicáveis.

Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail contato@dscalcados.com.br.


Como posso solicitar o cancelamento ou estorno?

As solicitações devem ser feitas por meio do nosso Suporte:

Ao entrar em contato, informe claramente os dados necessários para o processamento da sua solicitação e esteja disponível para esclarecimentos adicionais.

A Ds Calçados analisará a solicitação, que poderá ser recusada em casos de:

  • Falta de conformidade com as regras;
  • Indícios de fraude ou má-fé.

Caso a solicitação seja recusada, o motivo será devidamente justificado.


Quando posso solicitar o cancelamento ou estorno?

  • Direito de Arrependimento (Art. 49 do CDC):
    Pode ser solicitado em até 7 (sete) dias corridos após a entrega do pedido. Após esse prazo, a Ds Calçados pode recusar o pedido de arrependimento e estorno.

  • Outros motivos:
    Solicitações fora do prazo ou por motivos específicos devem ser feitas pelos canais indicados, com uma descrição detalhada.


Qual o tempo de processamento da minha solicitação?

O prazo varia conforme a complexidade do caso. Você pode solicitar atualizações do status da sua solicitação pelos canais de contato.

Observação:
Nos casos de devolução de produtos, o estorno será processado apenas após o retorno dos itens ao centro logístico da Ds Calçados.


Formas de pagamento e prazo para estorno:

  1. PIX:

    • Prazo: Até 15 dias úteis após aprovação da solicitação ou conclusão da devolução.
    • Forma de devolução: Transferência via PIX (dados devem ser informados no contato inicial).
  2. Cartão de Crédito:

    • A Ds Calçados solicitará o estorno à administradora do cartão após deferimento da solicitação ou devolução dos produtos.
    • Prazo: Conforme a política da administradora (em média, entre 90 e 120 dias, refletido em até 3 faturas subsequentes).

Ainda tenho dúvidas?

Entre em contato pelo e-mail contato@dscalcados.com.br. Nossa equipe está à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre a aplicação da Política de Cancelamento e Estorno.